quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conhecendo os dias típicos da Irlanda

Ontem e hoje (e provavelmente amanhã) choveu aqui. É aquela chuva intensa e suficiente para te encharcar. Até então eu não tinha comprado guarda-chuva e nem trouxe do Brasil porque eu havia lido que não adiantava guarda-chuva por causa do vento.

Aqui vão as minhas opiniões sobre isso:
- realmente não funciona bem o guarda-chuva, o vento é forte e lembre-se que toda esquina é o encontro dos ventos leste-oeste com os do norte-sul. Apesar disso fui forçada a comprar um pois enrolar o cachecol na cabeça não estava funcionando bem.
- não é fácil encontrar capa de chuva, eu pelo menos já fui a várias lojas e não encontrei. Também não vi ninguém aqui usando. O que eu estou tentando achar e que é mais comum de ver, é um casaco impermeável. Se você tiver um e couber na mala, traga! Ou pelo menos um casaco com capuz.
- a combinação frio + chuva pode ser perigosa, a minha mão nunca doeu tanto por causa de frio!

Espero que no inverno não tenha (tanta) chuva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário