sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pesquisando e encontrando uma acomodação

Depois de quase 2 meses procurando uma outra acomodação finalmente hoje conseguimos fechar.
Sinceramente eu achava que seria mais fácil, aliás na Vision disseram que era fácil... mas a realidade foi bem diferente.

E o porque não foi fácil:
   - maioria das vagas só para 1 pessoa
   - não aceitavam estudantes (apenas para quem estava trabalhando)
   - não aceitavam estudantes que não fossem da UCC
   - os anunciantes não respondiam

Eu também fui a algumas imobiliárias (que também anunciam no Daft) mas não obtivesse muito sucesso.

Bom, encontrei a vaga através do famoso DAFT. Fica numa área onde tem várias acomodações estudantis mas quem cuidava desse apartamento era o próprio dono. Fiquei um pouco tensa com isso pois teria que ter mais cuidado ao fechar negócio. Por exemplo, contrato, chaves, pagamento...
O dono é um senhor simpático que explicou tudo da casa, das regras, etc. Quando perguntei qual era o mínimo da estadia ele disse que normalmente são 12 meses mas que podia fazer 6 meses. Mas nós não temos mais 6 meses para ficar aqui e então perguntamos se ele poderia fazer contrato de 3 meses (que a maioria dos contratos daquela área fazem) e ele concordou.
Não fechamos de primeira, aquele medo de fazer as coisas no impulso. Dissemos que iríamos pensar e responderíamos.

Depois que chegamos a conclusão voltamos lá com a cópia do passaporte (que ele nos solicitou). Primeiro ele queria que déssemos o dinheiro em mãos mas dissemos que não tínhamos e que preferiríamos que fosse via transferência bancária (mais seguro), ele relutou um pouco mas aceitou. Fomos lá com ele no banco e transferimos apenas o depósito, o aluguel ficou combinado de pagar no começo do ano.

Ele nos deu as chaves - que testamos na hora - as senhas da Internet, do portão e um recibo. Negócio fechado agora rezar para que os nossos housemates sejam boas pessoas.

Sugiro que sempre leia o contrato antes de assinar. Por mais que esteja em inglês é seu direito ter um tempo para isso.
Peça uma cópia do contrato, teste as chaves e certifique que tudo esteja funcionando. Sempre faça o pagamento por meio bancário (ex. transferência) pois assim é possível garantir que você pagou ao landlord. Dar dinheiro em mãos é dar sorte pro azar.

2 comentários:

  1. Aeeee Andréia, demorou mas conseguiu, ano novo...moradia nova!!!
    Agora pode jogar as madeiras fora, construiremos o barraco em uma próxima oportunidade! rs

    ResponderExcluir